Pas de Gio
Cada passo, uma história.
Pas de Gio é a marca pessoal da bailarina e educadora física Giovana Martinelli, que atua como professora de ballet e influenciadora no ramo, mostrando sua rotina, aulas e estilo de vida na dança.
Sobre a marca
O desejo de reinventar a forma de contar histórias na dança nos fez dar um novo olhar para Pas de Gio, marca pessoal da bailarina e educadora física Giovana Martinelli.
Além de destacar sua marca e se tornar (ainda mais) referência no meio, o propósito é levantar a bandeira da democratização do ballet e mostrar que pode ser algo acessível, apresentando todas as possibilidades de atuação para quem acredita não conseguir entrar na área, seja qual for o motivo.






O nome PAS DE GIO se fala PÁ-DÊ-GIO e significa “Passo de”.
No ballet existem variações com o início do nome "Pas de", e a Giovana fez um trocadilho com seu próprio apelido, resultando em Pas de Gio (Passo da Gio).
Através das redes sociais, Gio compartilha sua rotina e sua paixão pela dança e utiliza da sua formação em Educação Física para ministrar aulas de ballet.
Sobre o projeto
Desenvolvemos uma identidade visual fundamentada na estratégia de marca da Pas de Gio, que tem como missão democratizar o ballet sem perder sua essência. Nosso objetivo foi unir as características do ballet, como o clássico, o tradicional e o técnico, com uma abordagem mais ousada e disruptiva. O resultado é uma marca moderna, divertida, intuitiva e acessível.


Para refletir essa ousadia com um toque clássico, o nome “Gio” vem como destaque no logo, utilizando uma fonte arredondada e com curvas suaves, enquanto o “Pas De” foi representado com uma tipografia mais simplificada. Nas cores, optamos por uma combinação de amarelo e azul escuro bem presentes, contrastando com um rosa antigo que remete ao universo clássico do ballet, além do preto para os textos e detalhes.
Adicionamos fotografias em preto e branco e efeitos de movimento para reforçar a dinâmica da marca. Na tipografia, escolhemos uma fonte serifada moderna e impactante para os títulos, enquanto para os textos corridos, optamos por uma fonte mais leve, criando um equilíbrio visual.












Estúdio Hira, 2025
São Paulo, Brasil
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